Hawk
Product ID: 4867
Product SKU: 4867
De Havilland Comet - 1/144 - Hawk HL512

De Havilland Comet - 1/144 - Hawk HL512

Estoque: 0 Marca: Hawk Referência: HL512

Na compra desse produto ganhe 55 pontos Blimps Fidelidade

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Pedidos feitos até às 14h (horário de Brasília) de segunda à sexta são enviados no mesmo dia!

Kit para montar fabricado nos Estados Unidos pela Hawk na escala 1/144. Não contém o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado.

Detalhes do kit:
Kit lançado originalmente em 1959 e desenvolvido a partir de seus moldes originais. Possui linhas finas de painel. Um dos lados abre e permite a visão do interior da cabine e dos passageiros. Inclui caminhão de combustível, caminhão com ar condicionado, ônibus do aeroporto e base de exibição colorida de papelão.

Opções de decalque:
- De Havilland Comet, G-ALNO, BOAC
.

O Comitê Brabazon, criado em 1943 para examinar as perspectivas da aviação britânica no pós-guerra, emitiu uma série de recomendações em 1944, e uma delas era produzir um avião turbojet avançado para a BOAC (British Overseas Airways Corporation). A De Havilland desenvolveu os conceitos de design que levaram ao DH 106 Comet em 1946 e, em um curto período, o primeiro protótipo voou 27 de julho de 1949. O Comet 1 entrou em serviço na BOAC em maio de 1952, tornando-se o primeiro jato utilizado para transportar passageiros do mundo. Com o Comet 2, as encomendas das companhias aéreas de todo o mundo aumentaram rapidamente até as trágicas perdas de dois Comet 1 da BOAC em janeiro e abril de 1954. A causa dos acidentes permaneceu um mistério até exaustivos testes revelarem os até então desconhecidos problemas relacionados com a fadiga do metal. Posteriormente, todos os Comet foram submetidos a extensos redesenhos e reconstruções. O Comet 3 ressurgiu como Comet 4, com uma grande encomenda da BOAC. Em 1958, a BEA (British European Airways) fez um pedido de 14 modificados Comet 4B, que contavam com fuselagem alongada e capacidade para 86 passageiros.

Idade mínima: 10 anos
Comprimento: 23,5 cm
Envergadura: 24,5 cm
Nível: 2

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também