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Product ID: 4791
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Horten Go 229 - 1/72 - Revell 04312

Horten Go 229 - 1/72 - Revell 04312

Estoque: 0 Marca: Revell Referência: 04312

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Kit para montar fabricado na Polônia pela Revell na escala 1/72. Não contém o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado.

Detalhes do kit:
Kit com detalhes de superfície com linhas de painel recuadas, opção para montar com ou sem o detalhado trem de pouso, nariz detalhado, cockpit detalhado com painel de instrumentos, dois canhões de 30 mm e imitação detalhada da frente do motor e área do injetor.

Opção de decalque:
- Horten IX/Go 229, JG400, Rote 13;
Horten IX/Go 229, JG400, Blaue 4

Criado pelos irmãos Reimar e Walter Horten, que tinham experiência com planadores sem cauda desde 1931, o Horten Ho-IX foi um avião experimental alemão do final da Segunda Guerra Mundial. Foi a primeira aeronave desenvolvida com o formato de asa voadora e equipada com motor a jato. Apenas três unidades foram construídas a partir de 1943. Dois flaps de mergulho localizados acima e abaixo de cada extremidade da asa davam o controle direcional. O controle lateral e longitudinal era obtido movendo peças no bordo de fuga das asas. Os primeiros testes foram feitos em 1944 com o protótipo designado Ho-229V1, e logo depois a aeronave foi equipada com motores Jumo 004B e passou a ser chamada Ho-229V2. Em 2 de fevereiro de 1945 foi feito o primeiro teste motorizado e logo depois o governo alemão encomendou 40 unidades, que seriam produzidas pela Gothaer Waggonfabrik e designadas 8-229, porém, ainda em fevereiro, em um voo de testes, houve falha no motor direito e, na tentativa de pouso, a aeronave bateu e deslizou pela pista, matando o piloto de testes Leutnant Ziller. Mesmo apenas após duas horas de testes de voo, a aeronave foi colocada em produção e seria chamada Gotha Go 229. Em abril de 1945, a fábrica Gotha foi capturada pelo Exército dos Estados Unidos, incluindo o protótipo do Ho-229V3, que está no Smithsonian Museum aguardando restauração. A aeronave teria velocidade máxima de 959 km/h, alcance de 2,8 mil quilômetros, teto de serviço de 15,75 mil metros, peso máximo de decolagem de 7.506 quilos, e seria armada com dois ou quatro canhões MK108 de 30 mm.

Número de peças: 70
Idade mínima: 10 anos
Comprimento: 10,5 cm
Envergadura: 23,2 cm
Cores de referência: 5, 49, 57 e 77

Nível: 4

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