Airfix
Product ID: 4965
Product SKU: 4965
Royal Aircraft Factory BE2c - 1/72 - Airfix A02101

Royal Aircraft Factory BE2c - 1/72 - Airfix A02101

Estoque: 0 Marca: Airfix Referência: A02101

Na compra desse produto ganhe 27 pontos Blimps Fidelidade

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Pedidos feitos até às 14h (horário de Brasília) de segunda à sexta são enviados no mesmo dia!

Kit para montar fabricado na Índia pela Airfix na escala 1/72. Não contém o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado.

Opções de decalque:
- Royal Aircraft Factory BE2c, flown by William Leefe Robinson VC, No. 39 (HD) Squadron, Royal Flying Corp, Sutton's Farm, England, in which he claimed the destruction of airship Schütte-Lanz SL 11, September 2nd/3rd, 1916;

- Royal Aircraft Factory BE2c, Royal Naval Air Squadron East Fortune, East Lothian, Scotland, December 1916.

Projetado por Geoffrey De Havilland a partir do BE1, o Royal Aircraft Factory BE2c (Blériot Experimental) foi um monomotor biplano biposto britânico utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Foi operado como caça, interceptador, bombardeiro leve, aeronave de reconhecimento, de patrulha costeira anti-submarina e como treinador. Foram produzidas cerca de 3.500 unidades entre 1912 e 1918. O primeiro voo foi feito em 1° de dezembro de 1912. A partir da versão BE2c o modelo passou a ser mais estável, importante para as missões de observação de artilharia e fotografia aérea, muitas atribuídas aos pilotos, que eram capazes de voar sem ter que prestar atenção constante aos controles de voo. Apesar da tendência de balançar na decolagem e da reputação de girar, o modelo tinha uma taxa de acidentes relativamente baixa. A estabilidade foi alcançada às custas de controles pesados, dificultando as manobras rápidas. O BE2c era um avião praticamente novo, pois tinha em comum com os modelos anteriores apenas a fuselagem, pois recebeu novas asas, ailerons que substituíram o arqueamento das asas, cauda nova, com uma barbatana triangular instalada no leme, o trem de pouso duplo skid foi substituído por um de pouso simples em "V", foi instalada uma capota aerodinâmica para o reservatório, e um corte na parte traseira da seção central melhorou o campo de tiro do observador e deu ao piloto uma visão melhor sobre a asa. Em modelos posteriores, a aleta foi ampliada para reduzir a tendência de balançar na decolagem e para melhorar a recuperação do giro.

Número de peças: 54
Idade mínima: 14 anos

Comprimento: 11,5 cm
Envergadura: 15,6 cm

Cores de referência: 33, 53, 62, 64, 98, 103, 110, 155
Nível: 2

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também