Kit para montar fabricado na Polônia pela Revell na escala 1/90. Não contém o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado.
Detalhes do kit: Casco e convés detalhados, escadas e molinetes, duas âncoras, dois barris de água, mastros, velas e cordame, figuras da tripulação, base para exposição, decalques para velas e escudos.
A Santa Maria foi uma caravela mercante típica do século XV. É, sem dúvidas, um dos navios mais famosos do mundo. Em 9 de setembro de 1942, Cristóvão Colombo partiu das Ilhas Canárias em busca da rota marítima ocidental para a Índia, uma viagem que viria a se tornar uma das grandes aventuras de descoberta da história. Com 110 toneladas e uma tripulação de 52 marinheiros, a Santa Maria foi a maior das três caravelas da expedição. Depois de um árduo período no Atlântico, em 12 de outubro, Colombo finalmente chegou a uma das ilhas do arquipélago das Bahamas (Watlling), acreditando ser ela uma ilhas indicadas no mapa do Oriente. Em uma viagem de reconhecimento posterior, a Santa Maria encalhou no Haiti e sua madeira foi utilizada na construção de uma fortaleza.
Número de peças: 137
Idade mínima: 10 anos
Comprimento: 36,2 cm
Altura: 34,4 cm
Cores de referência: 5, 8, 16, 48, 86, 87 e 99
Nível: 4