Tamiya
Product ID: 3203
Product SKU: 3203
Panzerkampfwagen IV Ausf.J Sd.Kfz.161/2 - 1/35 - Tamiya 35181

Panzerkampfwagen IV Ausf.J Sd.Kfz.161/2 - 1/35 - Tamiya 35181

Estoque: 0 Marca: Tamiya Referência: 35181

Na compra desse produto ganhe 99 pontos Blimps Fidelidade

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Kit para montar fabricado nas Filipinas pela Tamiya na escala 1/35. Não contém o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado.

Detalhes do kit:
Kit detalhado com exterior totalmente reproduzido. Cano longo do canhão de 75 mm e armadura "Schürzen". Pode ser montado com escotilhas abertas ou fechadas, assim como o painel de manutenção dos freios. Possui opção para rodas vazadas de metal fundido e tubulação para suspensão completa, além de lagarta detalhada. Inclui figura realista do tripulante.


O Panzerkampfwagen IV foi o tanque mais importante da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Permaneceu sendo produzido em massa durante todo o conflito, com mais de 8 mil unidades sendo produzidas. Isso representou mais de um terço da produção total de tanques de guerra da Alemanha. Era a espinha dorsal das divisões Panzer e era frequentemente chamado de "cavalo de batalha". O Pz.Kpfw IV passou por melhorias constantes ao longo de sua carreira. Como exemplo, o canhão principal de 7,5 cm e cano, iniciado na versão Ausf.F2. Os sempre melhorados KwK40 L/48 de 7,5 cm foram adicionados do Ausf.H em diante. Em 1944, no entanto, com a introdução dos novos tanques Panther e Tiger, além de mudanças táticas, o Pz.Kpfw. IV começou a servir principalmente em missões defensivas. Era preciso simplificar a construção e aumentar a produtividade, além de conservar matérias-primas escassas. O último da série, o Ausf.J, teve uma construção muito mais simples e um tanque de combustível extra substituiu o motor/gerador auxiliar. Isso aumentou muito seu alcance, que passou de 210 quilômetros para 320 quilômetros e foi bem recebido pelas tropas alemãs, pois estavam tendo dificuldade com suprimentos, que foi atingido às custas da energia elétrica do motor, que atravessava a torre. As finas chapas de aço conhecidas como Schurzen (saias), introduzidas pela primeira vez nos Ausf.G, às vezes eram substituídas por uma malha de arame de bitola pesada ou nem sequer eram usadas.

Idade mínima: 10 anos
Comprimento: 20 cm

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também